sábado, 31 de dezembro de 2016

Viagem a Argentina e Chile: Conhecendo a Cordilheira dos Andes em 6 Pasos - 6° dia

Olá,

Depois do café da manhã, saímos para conhecer a cidade. Nosso primeiro destino seria o Cerro Catedral. Uns quilômetros à frente, pegamos uma nuvem de chuva. Como estávamos de calça jeans, voltamos ao hotel para colocar os trajes da moto, capa de chuva, etc.

Quando retornamos, parou de chover e o sol abriu... "Agora vamos assim mesmo!" rsrsrs






Chegando à estação de esqui do Cerro Catedral, percebemos que estava tudo fechado. Encontramos somente uma loja aberta com uma senhora muito gentil que nos passou algumas informações. Aires queria subir o cerro e perguntou se tinha como subir, por onde seria melhor, etc. Ela sugeriu uma estrada e disse que sempre vê caminhões subindo por lá. Segundo o Aires, onde sobe o caminhão, sobe a moto!

Então, lá fomos nós subir o Cerro Catedral
















Chegamos até este ponto. Embora tivesse sol, estava 8 graus aqui. Haviam umas rajadas de vento que chegavam a balançar a moto. Aires queria continuar, mas eu desisti. Disse que não passaria dali, estava com muito frio, minhas mãos estavam geladas e, como sou desprovida de massa muscular (rsrsrs) me abaixei na encosta do morro para me proteger do vento e disse que ficaria esperando por ale ali.

Chegamos a montar equipamento para tirar fotos, mas até o tripé ficava instável. Então só consegui fazer estas fotos.








Aires se preparou para continuar subindo, mas depois de umas 3 rajadas de vento muito forte, resolveu não subir mais. Então, descemos.



Esta é uma das bases do teleférico a 1200 metros de altitude. Paramos para fazer umas fotos e apreciar a vista...































Saindo do Cerro Catedral, optamos por fazer o Circuito Chico para conhecer uma parte diferente da cidade... longe do agito do centro, em meio a natureza.








Já com fome... encontramos um lugar lindo para almoçar...





































Abastecidos... seguimos para o Cerro Campanário... o que foi um ótima decisão



Decidimos subir de teleférico...

























Subida dos suprimentos para a confeitaria que fica no topo do cerro.
























Adoramos este passeio... 


Daqui voltamos ao hotel para deixar a moto descansar um pouquinho rsrsrs e voltamos ao Centro Cívico para tomar um café, curtir mais um pouco e comprar umas lembrancinhas na Calle Mitre. A rua realmente estava bem movimentada apesar de estar em obras. 

Sinceramente me decepcionei um pouco com a cidade. Havia lixo jogado pelo chão, várias construções pichadas e, por ser uma cidade tão turística, não deveria ser assim.


 






Assim nos despedimos de 2016 e de Bariloche...





Veja mais em: https://www.youtube.com/watch?v=P-FIyBZz36k&feature=youtu.be



Feliz 2017 e... Até a próxima!


Fato curioso: Não se pode soltar fogos de artifício na cidade devido ao risco de incendiar as casas que na sua maioria são de madeira. Para nós foi um Reveillon atípico já que estamos acostumados com a queima de fogos do nosso lindo litoral.



Pernoite em Bariloche - Hosteria Puyehue: U$ 54 dólares, com café da manhã (estilo buffet, mas bem básico). Foram U$ 108 dólares para as 2 diárias.

Cerro Campanário - acesso ao teleférico: $ 200 pesos argentinos por pessoa (subida e descida) 


Nenhum comentário:

Postar um comentário