quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

Viagem a Argentina e Chile: Conhecendo a Cordilheira dos Andes em 6 Pasos - 3° dia

Olá, 

Acordamos com sol, mas a temperatura ainda estava agradável.



Depois de um bom café da manhã (o que são raros por aqui) saímos do hotel em Rufino...






Não demorou muito para se tornar um dia quente, então quando encontrávamos uma sombra, parávamos para hidratar e descansar um pouquinho.




Região agrícola...muitos campos de feno, a maioria já havia sido cortado e estocado, mas encontrávamos muitos campos com os rolos de feno para recolher ainda.




Depois de passar por alguns postos e decidir parar no próximo... descobrimos que não existia mais o "próximo". Resolvemos parar aqui para uma descansada, hidratar e enganar o estômago, pois não sabíamos quanto tempo levaria até encontrar um lugar para comer. Ainda bem que tínhamos um pouco de água e umas bolachinhas.








Mais à frente, entramos em Victorica para abastecer, almoçar e traçar a rota até Catriel.




Chegamos a pegar 42 graus na estrada mas a sensação térmica era muito maior e neste percurso (próximo a Santa Isabel) não havia absolutamente nada: nem posto de combustível, nem comedor, nem árvores...nada!!! 

Em Catriel tivemos um pouco de dificuldade em encontrar hotel. Ou não tinha vaga, ou eram camas de solteiro e somente para empregados das refinarias de petróleo, ou então o hotel estava abandonado - o hotel estava aberto, Aires tocava a campainha mas ninguém aparecia. Já estávamos quase pensando em tocar adiante quando vi uma porta de vidro escrito: wi-fi, garagem, café da manhã. Entrei para saber o que era, pois não havia informação nenhuma sobre ser um hotel. Para nossa sorte era! Quarto pequeno mas o banheiro até que era grande, tinha ar- condicionado, frigobar e cofre. Só uma aranha que resolveu nos visitar à noite.

Depois de instalados fomos dar uma volta pela cidade. Compramos uma frutas e paramos em uma mercearia muito boa. Atendimento top, haviam vários tipos de salames, queijos e vinhos. Escolhemos um salame e ele cortou a quantidade de fatias que queríamos. 
Muito bom!

Depois resolvemos tomar um sorvete e concluir nosso passeio voltando ao hotel.



Pernoite em Catriel AR - Hotel Meridiano 67: $ 600 pesos argentinos com café da manhã (café, chá, pão e geleia).


Nenhum comentário:

Postar um comentário