segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

Viagem a Argentina e Chile: Conhecendo a Cordilheira dos Andes em 6 Pasos - 1° dia

Finalmente chegou o grande dia!




Saímos de Jaraguá do Sul às 5:12 h com tempo bom... seguimos pela estrada acompanhando o nascer do sol. Como sempre, fazemos as paradas estratégicas para abastecer, banheiro e lanche. 


Paramos na Cantina Roman em Lagoa Vermelha- RS para almoçar; acabamos demorando mais do que o programado já que demoraram para trazer nosso pedido. Mas comemos bem!

Em Panambi fizemos uma paradinha no Museu Militar Brasileiro para tirar umas fotos, pois na última vez que passamos lá já estava fechado. http://museumilitarpanambi.com.br/







 Alguns quilômetros a frente começamos a ver as cortinas de chuva a nossa volta e não demorou muito para nos alcançar.



Debaixo de chuva e já cansados decidimos tocar até a fronteirs e dormir em Paso de Los Libres na Argentina.






Na aduana, os trâmites de entrada na Argentina foram rápidos e sem nenhum contratempo.

Pegamos bastante trânsito, calor, muita chuva e levamos um tempinho para encontrar um hotel na cidade. Foram o equivalente a 15 horas de viagem, 1.100km rodados.

No hotel não tinha café da manhã, mas dispunha de um fogão elétrico, chaleira e sachês de café e leite. Saímos à noite para dar uma volta na cidade e encontrar um mercado aberto para fazer um lanche e comprar algo para a manhã seguinte. Decidimos deixar para comprar pesos na Argentina, o que não foi um boa ideia. Acabamos fazendo um saque em um caixa eletrônico para poder pagar pelas compras.



Veja mais em: 
https://www.youtube.com/watch?=ezeYJT3X6fI&feature=youtu.be


Pernoite em Paso de Los Libres AR - Apart Hotel Don Luis (R$ 155,00)







Nenhum comentário:

Postar um comentário